Início A Visão Igrejas Ministérios Estudos Galeria de Fotos Boletim Contato
Página Inicial
Agenda
 


Vejam os dias e horários dos Cultos.

 
Informativos
 
 Novo Site da IEC...
 
LEIA MAIS +
 

 

Boletim
 
26/08/2012 - Crucificado com Cristo
 
 Crucificado com Cristo
 
“Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.” Gálatas 2.19-20

 Uma alma deformada tem um caráter deformado. Isso produz a triste figura de um cristão que tem a vida dominada pelo inimigo. Uma pessoa assim, por ser negativa em suas emoções, vive acusando os outros. Irrita-se com tudo e com todos, se altera por pouca coisa, e só não se incomoda com os próprios erros. E, por fim, ela se recolhe ofendida a um canto, aborrecida… e o inferno dá gargalhadas, pois esse foi mais um que poderia ter sido usado maravilhosamente pelo Senhor, mas foi paralisado pelo inimigo. Pessoas assim muitas vezes têm muitos dons e teriam condições de ser algo maravilhoso para o louvor da gloriosa graça de Deus. Mas em seus corações não existe mais espaço para outros. Quanto mais esse caráter impulsionado pelas emoções estiver deformado, menor será seu raio de ação espiritual. Por isso, volte para o ponto de partida! Em outras palavras: volte para a posição de estar crucificado com Jesus. Aquele que interiormente chegou à estaca zero tem espaço dentro de si para a total e completa vitória de Jesus. Aquele que leva a sério, até as últimas conseqüências, as palavras de Jesus: “Eis aí vos dei autoridade… sobre todo o poder do inimigo”, também tem vitória em todas as outras áreas.

Se pensarmos na complexidade e na profundidade desta passagem mencionada pelo apóstolo Paulo, podemos observar a profunda doação de uma vida cristã.

A passagem ilustra a comunhão plena com o Senhor. O apóstolo Paulo se entregou completamente ao Pai, sendo sinônimo e exemplo de evangelista.

No mesmo sentido Paulo diz que “para mim, de fato, viver é Cristo e morrer é lucro”. (Filipenses 21-24) A sua fé em Cristo, sua determinação e desejo de evangelizar é espelho para todos os Cristãos.
 
Por muitas vezes as repetições das passagens bíblicas fazem com que não pensemos em seus significados e nas suas origens. Lemos e repetimos como uma forma mecânica. “Jesus te ama”, “Jesus te ama”.
 
Porque Ele ama? Qual é o tamanho deste amor? Mesmo eu sendo um dos piores pecadores ele irá continuar me amando? São questionamentos que nos fazem crescer espiritualmente.
 
O apóstolo Paulo foi conhecido por perseguir os primeiros Cristãos. Um dia ele foi a Damasco capturar os cristãos para levá-los presos à Jerusalém. Nesta viagem Paulo teve uma experiência extraordinária que mudou radicalmente sua vida. Ele teve um encontro pessoal com Jesus Cristo e a partir desse momento, experimentou a misericórdia de Deus, tornando-se um novo homem.
 
Ele colocou toda a sua vida à disposição de Jesus e dedicou a todos os seus dias para resgatar as pessoas para Cristo. Ele fazia isto para que, assim como ele, as pessoas pudessem ter um encontro pessoal com Jesus.
 
Que nós possamos nos espelhar no apóstolo Paulo para que sejamos verdadeiros evangelizadores, ministrando sempre a verdade das escrituras, fazendo a boa obra do Senhor.
 
Que o Senhor, venha tirar de dentro de nós tudo que não nos deixa viver com Ele, os questionamentos, os julgamentos, a inveja, a cobiça, a vaidade, a murmuração, o egoísmo, a falsidade, o desamor, a vingança, a dureza do coração, a ignorância, a falta de fé.
 
Que venhamos a entender que precisamos morrer para esse mundo, que venhamos a entender que fomos crucificados com Ele, e que também possamos proclamar que não vivemos mais, mas Cristo é quem vive em nós.
 
Pastor Raimundo de Paula Santos - IEC  

Visualizar todas as Mensagens


Calendário
 
 
 


Rádio Online
Todos os textos, artigos e idéias veiculados neste website são de autoria e propriedade exclusiva da Igreja Evangélica Cristã.
É expressamente proibido toda e qualquer cópia do conteúdo deste website, sob penas da legislação de direitos autorais e propriedade intelectual vigentes no Brasil.

Copyright © 2009 Igreja Evangélica Cristã - IEC